logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Marrakech

  • guia locais marrakech 1
  • guia locais marrakech 2
  • guia locais marrakech 3
  • guia locais marrakech 4
  • guia locais marrakech 5

Cidade do sudoeste de Marrocos, no sopé da cordilheira do Alto Atlas. É conhecida como a "pérola do sul", a "porta do sul" ou a "cidade vermelha", pela sua característica mais pronunciada da predominante cor vermelha. Cor da terra que a embala.

Cidade mistica, é a capital cultural e turística de Marrocos, fazendo a ponte de ligação entre os mil anos de tesouros e a cultura moderna, separados pelas suas grandiosas muralhas de adobe com mais de 19 km. Característica que a assemelha a muitas cidades norte africanas e do Oriente Médio, Marrakech possui uma parte fortificada (a Almedina ou Medina) e uma cidade moderna adjacente (chamada Gueliz).

Possui o maior suq(mercado tradicional) do país, e a conhecida praça, Djemaa el Fna, carregada da magia dos seus acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e dos famosos restaurantes em jeito de barraca, que chegam pela mão dos seus proprietários, que os carregam enchendo a praça logo que a noite começa a cair.

Rodeada pelo Palmeiral com 14.000 ha e mais de 100 mil árvores, a magia de Marrakech espalha-se pelos campos de Golf, e as montanhas até ás cascatas, vales, estâncias de ski...

Um mundo a descobrir!!!!

Em 2004 tinha 801 043 habitantes.

História

Marrakech é a segunda maior cidade do Marrocos, após Casablanca, e era conhecida pelos antigos viajantes como "Cidade do Marrocos". Antes da chegada dos almorávidas, no século XI, a região era governada a partir da cidade de Aghmat. O chefe almorávida,Abu Bakr Ibn Omar(Abu Becre), quando decidiu erguer uma nova capital, escolheu construí-la na planície, em local neutro entre o território de duas tribos que competiam pela honra de receber a nova cidade. O apogeu da cidade deu-se sob a direção de Abu Yusuf Ya'qub al-Mansur, terceiro sultão almóada, que iniciou a construção da mesquita de Kutubia e de uma nova casbá.

Antes do reinado do líder Alouita,Moulay Ismail, Marrakech era a capital do Marrocos. Durante séculos, Marrakech foi conhecida por seus "sete santos". Quando o sufismo estava no auge de sua popularidade, no reinado de Moulay Ismail, fundou-se o festival dos sete santos. Os túmulos de diversas pessoas de renome foram transferidas para a cidade, de modo a atrair peregrinos.

No final do século XVII, a atual dinastia alauíta sucedeu aos saadianos. O trono foi sucessivamente transferido para Fez e para Meknès.

A partir dos anos 60 e 70, começou a chegar a Marrakech uma energia mística trazida pelos ídolos musicais do mundo como Rolling Stones, Beatles, Led Zeplin e pelo glamour da moda trazida por Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier.

A partir dos anos 90 as casas antigas do interior da medida começaram a ser transformadas em tradicionais Kasbahs, que são a forma mais típica de alojamento em Marrakech, mostrando a magia das mil e uma noites da cultura árabe.

Clima

O clima é mediterrânico seco. A temperatura média anual é de 19,2°C e oscila entre os 11,6°C, em janeiro, e os 27,6°C, em julho. As chuvas são, concentradas de outubro a maio, muitas vezes de forma torrencial.

Localização

Roteiros que passam por Marrakech:

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor