logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Rabat

  • guia locais rabat 1guia locais marrakech 1
  • guia locais rabat 2
  • guia locais rabat 3

Rabat, Rabate ou Rabá é a capital de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 1150 pelo sultão almóada Abd al-Mu'min, que ali construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-se cidade imperial em 1660 e foi a capital doprotetorado francês de Marrocos entre 1912 e 1956.

Os bairros de Rabat estão divididos entre os nobres, que são localizados ao longo das grandes avenidas, e os pobres, localizados nas áreas mais distantes da cidade. Estão distribuídos em forma de leque e são socialmente muito diferentes.

Uday e Medina, os bairros mais tradicionais, estão localizados como uma espinha dorsal próximo ao litoral.. Os bairros de classe alta, como o Les Orangers, Mabel, ou Agdal Hay Riad Hassan, possuem mansões e casas luxuosas e abriga inclusive casas de embaixadores. Este é o local de escolha para residências diplomáticas. Este vasto plano urbano, arejado, com vegetação exuberante e com névoa do oceano, contrasta com as ilhas mais estreitas que existem próximo ao litoral.

Cidade administrativa, nela se estendem avenidas de embaixadas de além fronteiras, trazendo à cidade pessoas de passagem e administrativos de excelência.

Em Rabat se tomam as grandes decisões do país, no parlamento, ministérios, pelos deputados e administradores se criam e renovam leis e licenças.

História

História de Rabat (antigo nome:Chellah) começou com um acordo no século III Em40 d.C., os Romanos tomaram Chellah e mudaram seu nome paraSala de Colonia. Em 250, os romanos abandonaram a colônia. Em 1146, Abd al-Mu'min transformou Rabat em uma fortaleza de grande escala para uso como ponto de ataques contra a Espanha. Em 1170, devido à sua importância militar, a cidade, passou a chamar-se deRibatu l-Fath, que significa "fortaleza de vitória".

Yaqub al-Mansur, outro sultão almóada, transferiu a capital de seu império para Rabat. Ele construiu muralhas desde Rabat até à Casbá dos Oudaias. No entanto, Yaqub morreu e a construção parou. As ruínas de uma grande mesquita inacabada, e o seu imponente minarete, a Torre Hassan, estão lá até hoje.

Depois da morte de Yaqub, o império entrou em declínio. O Império Almóada perdeu o controle de suas posses na Espanha e em grande parte do seu território africano, o que levou ao seu colapso total. Noséculo XIII, grande parte do poder económico de Rabat se desmoronou. Tempos depois, os Nasridas, que tinham sido expulsos da Espanha no início do século XVI, colonizaram a região, o que ajudou a impulsionar o crescimento de Rabat.

Logo depois da formação da república, ocorreram diversos ataques bárbaros e de piratas. Eles tentaram estabelecer controle sobre os piratas, mas não conseguiram. Os muçulmanos continuaram na tentativa de controlar os piratas durante muitos anos, até que a República entrou em colapso em 1818. Mesmo após o colapso da república, os piratas continuaram a usar o porto de Rabat, que levou ao bombardeio da cidade pela Áustria em 1829.

Os franceses invadiram o Marrocos em 1912 e estabeleceram um protetorado. O administrador francês de Marrocos, General Hubert Lyautey, decidiu transferir a capital do país novamente para Rabat. Quando o Marrocos alcançou a independência em 1956 o então rei de Marrocos, optou por permanecer na capital Rabat. Ainda hoje o Rei Mohamed VI, estabelece a sua base em Rabat sendo esta a capital administrativa de Marrocos.

Clima

Banhada pelo Oceano Atlântico, a cidade possui um clima ameno e temperado. As noites são sempre frias ou frescas, com temperaturas diurnas sempre subindo. As máximas no inverno geralmente atingem 17,5°C.

Localização

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor