logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Feedback de Amigos e Clientes: 2014

Índice do artigo


João Ernesto

fiz uma aventura de 8 dias pelo Marrocos, incluindo um acampamento no Saara com passeio de camelo, com a Trilha Salama e nosso guia Ismail. a aventura foi extraordinária e superou minhas expectativas. Fiz todo percurso numa toyota land cruiser em excelentes condições. Recomendo muito!


Silvana Luzzi

Compromisso, Competência, Profissionalismo=Trilho Salama
Apesar de indicado como "Day Tours", o Trilho Salama planejou nossa viagem do início ao fim. Existe uma dificuldade imensa em planejar uma viagem ao Marrocos aqui do Brasil, assim sendo, entrei em contato com a Sandra, do Trilho Salama, com uma idéia - equivocada - de roteiro, uma vez que distância em quilômetros no Marrocos, por vezes não significa que o tempo a percorre-las seria o mesmo num percurso similar do Brasil. Fomos juntas montando nosso roteiro, e resultado final foi uma belíssima viagem, super bacana do início ao final. Todo o "pacote" terrestre foi organizado por eles - hotéis, paradas, locais de visita - um planejamento eficiente, fantástico e prazeroso. Nosso, inicialmente motorista, Mohamed, se tornou nosso guia na continuidade da viagem, guias específicos na Medina de Fes(Nabile) e na Medina de Marrakesh(Aziza), mostraram sua cultura com conhecimento e orgulho. O Trilho se supera no compromisso de fazer bem aquilo a que se propõe: mostrar o Marrocos, sua cultura, suas belezas, sua história...


Nandal Lima

Fizemos uma viagem de 13 dias pelo Marrocos e fechamos no Brasil vários passeios com Trilho Salama. Tudo funcionou perfeitamente! Tivemos contratempos com a TAP, que mudou diversas vezes as datas dos nossos vôos, e a Sandra alterou, prontamente e mais de uma vez, a nossa programação. O Marrocos é um país incrível que deixou belas e divertidas lembranças e um gostinho de quero mais. Nosso guia, o Ismail, fez toda diferença e foi o grande responsável pela viagem ter superado nossas expectativas. Divertido, simpático, paciente, bem humorado e ainda fala português como um carioca! Ele garantiu nossa segurança, diversão e fez de tudo para nos agradar. A viagem foi sensacional! Recomendo muito o Marrocos e o Trilho Salama!! Muito obrigada por tudo!!! Espero voltar o mais breve possível!


Fer

Fechamos o passeio pelo Marrocos do Brasil e tudo funcionou muito bem. Todas nossas dúvidas eram solucionadas rapidamente e tudo esclarecido de forma detalhada.
Os passeios foram maravilhosos. Os hotéis escolhidos sensacionais. O nosso guia, o Ismail, é uma pessoa maravilhosa, paciente, dedicada e sempre se esforçava para nos agradar. Pegamos uma enchente terrível no caminho para o alto Atlas e tudo foi solucionado. Não foi possível realizarmos todos os passeios, mas o Ismail sempre tentou resolver da melhor maneira possível e com muito bom humor. Adorei! Recomendo! É A agência de viagem no Marrocos. #1!!!


MC Costa

Viagem mais que perfeita! Sonho realizado!
Foram 13 dias de muita aventura, cultura e magia! Foi tudo maravilhoso: desde o planejamento e a elaboração do roteiro com todos os seus pormenores com a Sandra, sempre muito atenciosa, até o minuto final em que o Ismail nos deixou no aeroporto para retornarmos ao Brasil!! Eu e meu namorado curtimos muito e adoramos tudo! Somos gratos ao Ismail, nosso guia, que nos acompanhou durante todo o tempo, pelo carinho, profissionalismo, paciência, animação e empenho para que tudo desse certo! Isso fez toda a diferença e superou todas as nossas expectativas!! Valeu!!!


Vanessa

Onze dias (18/10/2014 a 28/10/2014) de uma Fantástica viagem em grupo de 11 pessoas e a equipe que nos acompanhou, Sandra, Ahmed e Ismail! Profissionalismo, carinho, humor, alegria, cuidado, atenção, seriedade, responsabilidade, no desempenho do trabalho de cada um!Trabalho de excelência! Sandra, um doce de criatura! Ismail, uma figura incomparável! Ahmed, nosso condutor nas estradas, excelente motorista, transmitia-nos todo o tempo, a segurança e tranquilidade necessárias para trilharmos os caminhos nas estradas de Marrocos, rumo ao deserto! Fiquei, simplesmente Encantada! Diga qual é o seu sonho para conhecer Marrocos e conte com esta equipe fantástica para realizá-la!!!


Edelma

No mês passado viajamos em grupo de sete amigos durante 9 dias pelo Marrocos, utilizando a experiência da empresa Trilho Salama da qual tomei conhecimento através da Internet. Ainda na fase da preparação da viagem fui muito bem atendida, com todas as informações necessárias e de uma forma bastante profissional pela Sandra Bibi, o que fez nosso grupo optar pela Trilho Salama.
Em Casablanca fomos recebidos pelo Ismail e Mohamed, pessoas muito simpáticas, profissionais e com os quais nos sentimos muito bem atendidos em nossas expectativas. O Ismail e o Mohamed estiveram conosco durante toda a viagem, e eles com certeza contribuiram para o ótimo resultado .Gostamos muito de conhecer este país, com paisagens e costumes tão diferentes dos nossos brasileiros.A experiência andar de dromedário e dormir em acampamento no deserto foi muito boa, exceto o calor na tenda mesmo à noite.
Recomendo fortemente a Trilho Salama para viagens em Marrocos.


Docas Pizza

A companhia do Ismael foi fantástica, pessoa extremamente profissional divertida, muito responsável quanto à condução, competente e bastante conhecedor dos locais visitados. Recomendamos vivamente o serviço desta empresa e a companhia dos seus profissionais. Esperamos repetir para uma nova aventura.


Maria Lúcia

O nosso guia Ismail que se tornou nosso grande amigo nos proporcionou uma das mais incríveis experiências que tivemos , nós conduziu numa 4x4 pelo deserto até chegarmos no ponto onde os dromedários nos aguardavam para iniciar uma aventura indescritível , caminhamos montados nos dromedários durante 1h ( tenho 57anos ) e foi tranquilo , as areias do Saara ao cair da tarde tem uma cor salmão ,lindo! ,enfrentamos também uma pequena tempestade de areia , mas ainda bem que o Ismail nos colocou um belo turbante antes de sair.
Passamos a noite nas tendas , num acampamento no meio do deserto ,com muito conforto , e muita atenção por parte das pessoas que lá estavam para nos receber , tudo muito bem planejado pela Sandra e Ismail, exatamente como eu queria e pedi .
Trilho Salama vocês estão de PARABÉNS , foi tudo MARAVILHOSO !
Muito obrigada


Luis Abreu

Fantástica experiência numa espectacular tenda no meio das dunas.
Um especial agradecimento ao Isamail e ao Mohamed pela simpatia , profissionalismo e organização.
Desejamos o maior sucesso ao Trilho Salama.


Ana

Ao longo de um dia que começou com malas perdidas pela companhia aérea, o Ismail soube dar-nos informações úteis sobre o que fazer a esse respeito e ainda cumprir o calendário da atividade que estava organizada. Proporcionou uma viagem divertida e com a vantagem se saber falar em português


Alexandra Santos

A melhor avaliação que temos do Trilho Salama é a recomendação feita por amigos/conhecidos, e tem sido sempre assim, fomos recomendados e já recomendámos! :)
Mas não posso deixar de vir aqui dar o meu contributo para que continuem a ser uma referência por terras marroquinas. Sem dúvida que vocês contribuíram para que a nossa viagem a Marrocos fosse especial e tenho de deixar um agradecimento especial à Sandra, pela prontidão com que nos ajudou a programar a nossa viagem, ao Ismail que apesar de termos passado poucos dias com ele, ganhámos um amigo, e claro a Aziza uma guia experimente, que nos mostrou Marraquexe como ninguém, e a quem já prometemos uma ida a Fez!
Só temos de agradecer ao Trilho Salama que nos ajudou a ter umas excelentes férias em Marrocos.
Em breve voltaremos, desta vez talvez ao deserto, e claro que será com o Trilho Salama e o Ismail! Se forem a Marrocos não deixem de contactar o Trilho Salama, pois, certamente que vos permitirão ter uma experiência única em Marrocos!


Gigante

Eu e o meu grupo de amigos decidimos confiar a nossa viagem de Finalistas ao Trilho Salama e não nós arrependemos! Foi uma viagem espectacular, recheada de paisagens de cortar a respiração, medinas labirínticas em cujas ruelas se sentiam o viver das gentes locais e desertos tórridos onde vivemos aventuras inesquecíveis! E tudo isto graças a organização ímpar da Sandra, Ismail e do nosso guia Hassan. Quanto aos 1os foi sem dúvida a sua disponibilidade, devoção e conhecimento do país, que nos proporcionou um excelente itinerário, em que não faltaram nenhum dos principais pontos de interesse desse belo país que é Marrocos. Quanto ao guia Hassan, com quem privámos durante toda a viagem, não há palavras para descrever o seu enorme coração. Tratou-nos a todos como trataria os próprios filhos, levando-nos a todos os recantos, sem contudo deixar de pensar na nossa segurança. É sem dúvida um grande guia e tornou a nossa viagem ainda mais enriquecedora. Só me resta dizer: Muito Obrigado Trilho Salama!


JO Carvalho

Programamos as Cidades imperiais, e fomos conduzidos por Hassan, um guia muito simpático, prestativo e porque não dizer, amigo. Sandra e deu esposo fizeram de tudo para que não tivéssemos nenhum inconveniente. E quando o hotel falhou eles foram perfeitos em minimizar o problema. Recomendo!!!


Rachel

Pesquisando na internet conheci o Trilho Salamanca. Como viajo por minha conta, gosto de organizar tudo, e, considerando ainda, minha companhia não queria sair da cidade, acabei por indicação do Trilho contratando uma guia que falava português, Aziza é seu nome. Foi maravilhoso!! Recomendo a todos os turistas, pois se aprende muito sobre a cultura local.


Vladimir

Há momentos inesperados…outros, que se cruzam com situações… umas adiadas…outras alteradas…algumas apaziguadas. Nunca sabemos o que vem depois…o que irá acontecer após o planeado e esse é verdadeiro sabor da verdadeira aventura…que pode ser longa, curta…o que importa é senti-la na plenitude, deixar que as suas brisas nos perfumem…que os seus sabores se apoderem da nossa vontade…o Trilho Salama, que segundo o nosso querido Ismail, significa caminho da paz, cruzou-se no nosso destino, inesperadamente…mas logo uma forte energia nos uniu e nos guiou até à mais fantástica das viagens!
Marrocos país de cores, diferentes culturas e etnias…perfumes diversos…cores multicores…apaixonou a nossa alma e um pedaço de nós ficou nas imponentes montanhas do Atlas…no sumptuoso deserto…nas sublimes gargantas do Dades…no eloquente Marraquexe…na religiosidade de Fez. Mas esta viagem só foi mágica, porque a Sandra e o Ismail se cruzaram no nosso destino e nos comandaram de uma forma inteligente, sincera e sábia. Nada foi deixado ao acaso…cada pormenor foi visto e revisto e desta forma sabe tão bem viajar.
Ismail, és uma pessoa com uma áurea límpida, bondosa, elevada aos céus e ao deserto que te guia e te protege. Transformaste a nossa viagem num momento de rara beleza, graças à tua amabilidade, gentileza, cordialidade, simpatia, devoção…fizeste de tudo para nunca descurares as nossas expetativas…mesmo quando era quase impossível o teres feito…mas fizeste …e é de louvar o teu coração grande… maior do que o Sahara.
A tua alma Berber predomina e conquista palmo a palmo o Mundo de uma forma genuína.
Obrigado Cleusa e Seu Jorge…obrigado por sem querer nos terem encontrado…vocês que são uns gigantes viajantes do Mundo e nós, comparativamente, meros curiosos. Foi tão bom ter partilhado cada momento com vocês…as coisas banais tornaram-se especiais e as paisagens ao vosso lado, tornaram-se mais belas e mais apetecíveis.
O nosso encontro (Ismail, Vladimir, Cláudia, Cleusa, Seu Jorge) confluiu para algo de muito transcendente, superior e metafísico que as palavras não podem explicar…só quem viveu o momento sabe…sentiu.
Um obrigado especial ao queridíssimo irmão do Ismail que nos recebeu de uma forma tão especial no deserto…também nele irradia uma luz grande…elevada.
Obrigado amigos…obrigado Trilho Salama…para sempre e até breve.


Igor Costa

Guiado completamente pelo Trip Advisor conheci a Trilho Salama. Mandei e-mail, fui atendido com muita simpatia e principalmente paciência pela Sandra. Trocamos mais de 40 e-mails. Por fim, tínhamos um ótimo roteiro, montado da maneira que queríamos. Viajamos em 8 pessoas.
Nossos guias foram Ismail e Hassam (carinhosamente apelidado de Dadá). O que falar desses caras? IMPECÁVEL.
Ismail conhece o Marrocos como a palma da mão, do lugar mais rico ao mais pobre, do mais turístico ao mais local. Ótimo motorista e sempre pontual. Extremamente disposto, não dá "migué" como a maioria dos guias, trabalha sem economia de tempo para satisfazer as vontades do cliente: de parar num comércio para comprarmos vinhos (pois em muitos restaurantes não há bebida alcoólica) até comprar bandeirinhas bérberes e nos presentear só porque um de nós disse que a bandeira era muito bonita.
Poderia listar inúmeros mimos que essa dupla (Ismail e Dadá) fizeram conosco, mas tornaria esse texto longo demais.
Enfim, cumprem 100% do que prometem e vão além; surpreendem, e se tornam amigos. Hassam é a simpatia em pessoa, confiável, honesto, companheiro.
Ismail, as portas de nossa casa estão abertas aqui em São Paulo, e o Dirceu mandou avisar que quando vier aqui tem que ir comer um churrasco na chácara dele. rsrsrs
Sandra, Ismail e Hassam muito obrigado pelos 7 dias inesquecíveis que nos proporcionaram. O Marrocos ficou ainda mais fantástico ao lado de vocês!

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor